Correios #5.


De: Bianca, Outro Lado da Ilha de Cipango
Para: Alice, País das Maravilhas



  Querida Alice,
   
Recebi a garrafa que você me enviou. E como vê, estou fazendo uso dela. Você tinha razão, mesmo tornando-nos minúsculos há coisas em nós que não diminuem nunca. E a pequenez é boa para vermos o mundo de outro ângulo. Hoje mesmo me reuni com uns ácaros no tapete. Conversamos. Confessei uma certa mágoa que carrego deles. Mas neste mundo microscópico não há espaço pra rancores. O rancor é um sentimento agigantado, se eu permanecesse carregando-o seria empalada por ele. Não é um fim que desejo. Também nem haveria porquê. Deste tamanho, nenhum ácaro cabe no meu nariz e podemos viver em paz de espirro. Enfim, obrigada por compartilhar essa experiência comigo, estou mesmo de saco cheio das grandes coisas. Faz um afago Gato, come do bolo que te mando, fica tranquila que ele não faz crescer.

Beijo terno,
Bianca.

6 comentários:

Paulo Vitor Cruz, ele mesmo disse...

"A pequenez que agiganta"... eu batizaria esta carta assim

*feliz ano novo, blog!

bitoquinha.

Capa Rota disse...

Porque dimensão não é grandeza,

Cumprimentos de Liliput!

Ano Bom, Bianca!

Anônimo disse...

O importante é ser grande por dentro e não por fora.
Adorei sua carta.
http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

Babi Farias disse...

Li outros escritos seus e adorei a forma como escreve. Em alguns a poesia se sobressai e até as metáforas carregam um pouco de verdade do que quer transmitir.

Citou Anaïs Nin em meu blog, não a conheço. Fui buscar algo a respeito dela... Seus livros eram diários. Já leu algo dela? Acredito que não será fácil encontrar algum para eu ler. Fiquei com vontade.

Beijos, bom ano, Bianca! :)

Bi M. disse...

Obrigada, queridos!

Bom ano para vc todos. Tornem-se pequenos, não sofrerão com ácaros nem com sentimentos pesados.

*


Babi, é muito fácil encontrar livros de Anaïs Nin traduzidos em português e em PDF. Na verdade, ela é bem conhecida por seus contos eróticos. E sinceramente acredito que toda mulher que quer se exercitar na literatura erótica deve conhecer a obra dela.

Beijo.

Ednaldo Souza disse...

Adorei seu blog, seus textos. :)

http://eublogando21.blogspot.com/